Seguidores

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

AS DIFERENÇAS DE INTENÇÕES!!!

Desenvolvi um forte quadro alérgico há três dias. Fiquei com o corpo inteiro com pintas vermelhas e coçando muito. Mistura de um antigripal com um antiinflamatório. Fui medicado e continuo o tratamento, mas embora tenha melhorado, sigo com um quadro que me coloca em repouso. Tudo isso às vésperas da minha tão esperada viagem de férias. Viajaria à Salvador amanhã, dia 11 de fevereiro, porém, por precaução, minha médica aconselhou o adiamento da viagem. E é exatamente isto que quero compartilhar com vocês.

Havia comprado os bilhetes pelo site Decolar.com com bastante antecedência, pois se tratava de uma viagem programada, consegui ótimos preços, já com as tarifas de embarque num valor total de R$ 764,60 (dois tickets). Fiz ontem o primeiro contato com a referida empresa com a intenção de mudar a data da ida São Paulo (GRU) – Salvador (SSA). Solicitei a mudança para o dia 15, quarta-feira, a volta permaneceria inalterada. Depois de esperar quase dez minutos, ouvindo uma “agradável musiquinha da empresa”, o atendente me passou os valores das multas que eram: Taxa Decolar: R$ 50,00 por passageiro = R$ 100,00 + Taxa da empresa aérea Gol: R$ 80,00 por passageiro e trecho = R$ 320,00 + diferença de tarifa pela troca do dia: total da brincadeira = R$ 994,00. É obvio que não concordei.

Segunda opção com a Decolar: cancelar a viagem. Mesmo assim teria que arcar com as seguintes taxas: Taxa Decolar: R$ 50,00 por passageiro = R$ 100,00 + Taxa da empresa aérea Gol: R$ 80,00 por passageiro e trecho = R$ 320,00 + 30% do valor da compra = R$ 371,00. Total: R$ 791,00.


As contas não fecham. Se paguei R$ 764,60 por duas passagens ida e volta, por que sem utilizá-las teria que ser penalizado, tendo que pagar a mais?


Nada fiz, pois no momento até pensei em não embarcar e continuar pagando pelas passagens. Hoje pela manhã, liguei para a Gol, informei o código de reserva e solicitei o cancelamento. A atendente de nome Sandra Pires foi muito gentil e atenciosa, me explicou inclusive algumas possibilidades, como a de ter ressarcimento inclusive. Informou-me das multas da empresa que pasmem, sendo de R$ 60,00 por passageiro e trecho, ou seja, R$ 240,00 (pela Decolar a informação era de R$ 80,00 por ticket e trecho, uma diferença de R$ 80,00).

Fui atendido e tratado com atenção e respeito, não me senti lesado.


Resumo da Ópera:


1.       Poderia ter desembolsado R$ 994,00 sobre um valor de R$ 764,60 = R$ 1.758,60;



2.       Ter cancelado pela Decolar e perdido o valor total da compra = R$ 764,60;

3.       Fui bem atendido pela Gol Linhas Aéreas, paguei uma multa de R$ 220,00 e fiquei com um crédito de R$ 462,24 para utilizar em qualquer trecho num período de um ano.


4.       Fiquei satisfeito!


Devo seguir para Salvador na próxima semana e curtir muuuuuuuuuito.

Mas quis deixar registrado este caso, até para refletirmos o quanto espertas são essas empresas que divulgam facilitar a nossa vida!!!


Grande abraço!




6 comentários:

  1. Acho que não deveria pagar absolutamente nada! Se vc não embarcasse por opção concordo com as taxas, etc mas por problema de saúde não deveria pagar absolutamente nada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... Até poderia "brigar" por ter este direito, mas só em não sair no total prejuízo, já fiquei contente.
      Abração amigo!!!

      Excluir
  2. WELCOME TO BRAZIL.

    Infelizmente tudo no Brasil é dinheiro, Acho q vc poderia cancelar a passagem e ainda ficar com um bônus na CIA no VALOR DA PASSAGEM, nada mais justo.
    Pois nem a cia ia perder esse valor e nem o passageiro.
    Só que infelizmente isso não acontece no Brasil e eu acho q em nenhum lugar do mundo pois vivemos em um mundo capitalista onde quem tem mais ainda quer mais custe o que custar, independente do que aconteça.
    Mas fico feliz que conseguiu uma boa solução sem ter grandes prejuízos.
    Espero que aproveite mto essa próxima viagem.
    Torço mto por vc.
    Felicidades.
    Abraços
    Gustavo Bernardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim meu amigo, vivemos num mundo em que poucos respeitam e se interessam de verdade com o problema do outro. Fazer o quê?!!! Acredito que avançamos muito em vários temas, como os do direito, mas é que tem hora em que o absurdo é tão grande, que dá vontade de se fechar e não fazer nada. O que é um erro.
      Obrigado pela sua atenção!!!
      Bjs

      Excluir
  3. meu moranguinho lindo!
    fez a coisa certa,lutou pelo seu direito, e oque é de direito!!!
    loguinho vc vai estar curtindo a viagem tão esperada!
    eu torço por isso!
    Amo-te demais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Rô... sei sim o que sentimos um pelo outro e todo o zêlo que temos em comum... Tb te amo e sei que torces por mim!!!
      Beijão!!!

      Excluir