Seguidores

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Conhecimento = Sucesso!


Fiquei bem contente com a iniciativa do Marcos em montar o blog e com o convite de compor esporadicamente o conteúdo do mesmo. A proposta é ótima e condiz totalmente com o que acredito que estamos muito em falta hoje em dia: compartilhar, ajudar.
Em meio a uma metrópole sem igual, ao trânsito (também sem igual), ao trabalho e aos estudos, encontro retiro e paz em atividades que me dão prazer e satisfação. E uma dessas atividades é escrever!
Muitas vezes as pessoas precisam de um pouco mais de palavra, de atenção. A maioria das pessoas erra por falta de conhecimento. Aliás, conhecimento é uma das coisas mais valiosas de nossa vida!
Cada dia mais as empresas, as pessoas, os professores, nossas atividades e a sociedade como um todo, exigem mais conhecimento de nós. Não só o conhecimento, mas também como aplicá-lo, ou seja, a sabedoria em realizar todas as nossas atividades, mesmo que as mais simples.
Tendo isso como princípio, procurarei colocar aqui algumas dicas, informações e orientações para colaborar com a qualidade de vida dos leitores e também para mostrar que sempre podemos ser melhores.
Algumas resenhas sobre livros, filmes, informações interessantes, alguns textos próprios, sempre buscando a excelência da peça mais importante de todos os cenários: a pessoa.
Mesmo com a formação em exatas e perfil mais técnico, toda minha experiência profissional e pessoal mostrou e ainda mostra que as pessoas serão sempre a peça mais importante do quebra-cabeça em qualquer situação.
E, em meio a tudo isso, o convite para escrever não poderia vir em hora melhor!
Alguns projetos pessoais que venho desenvolvendo convergem totalmente para a proposta do Blog.
O ano de 2012 começa com muitos caminhos a serem percorridos para que levem até nossos objetivos.
Então, para iniciar esta jornada, como primeiro post, coloco abaixo um texto sobre metas, sobre saber querer, sobre conquistas e sucesso.
 Por que será que algumas pessoas têm tudo o que querem? Por que será que tão poucos vivem com fama, dinheiro e sucesso?
Podem até terem nascido ricos, mas nem sempre foi assim. Alguém teve que começar tudo!
E nesse início de tudo, no início da riqueza, na compra dos bens, na construção da fama e império, alguém soube querer. Alguém acreditou piamente que seria capaz, que conseguiria não importasse o tanto de adversidades que encontraria.
A maioria das pessoas sofre de um mal que controla e domina a vida: não saber o que quer! Acabam dessa forma vivendo a vida no automático, de maneira rotineira.
Não existem metas, planejamento, programação. A carreira e estudos são tratados sem a devida importância, como se fossem apenas mais uma simples atividade.
Aqueles bem sucedidos, sempre tiveram consigo uma idéia fixa sobre onde queriam chegar e dessa forma, quando e como chegariam. Sempre souberam de suas qualidades e limitações e assim sabiam o que podiam oferecer de melhor para obterem o sucesso.
Não só pela idéia fixa, mas também pela crença obtiveram êxito. Jamais deixaram de acreditar no que faziam e viam cada fracasso como uma nova oportunidade de fazer dar certo, de fazer melhor.
Os bem afortunados, não só financeiramente, mas também espiritualmente, são pessoas determinadas a chegarem a seu destino, sabendo do caminho a ser percorrido. Sabem que existirão pedras, pedregulhos, buracos, atalhos e nem por isso deixam de dar o primeiro passo e todos os seguintes.
Alguns registros relatam que Thomas Edison realizou mais de 10.000 experimentos antes de obter êxito em sua primeira lâmpada incandescente. Ele sabia que o trabalho seria árduo e dessa forma, viu 10.000 possibilidades de melhoria! Ele jamais deixou de acreditar e perseguir o êxito.
Agora, me responda sinceramente: qual das pessoas que você conhece tentaria 10.000 vezes a mesma coisa?
Pessoas de sucesso são inovadoras, trabalhadores e cheias de fé!
O sucesso, apesar de inúmeras conotações, até mesmo pessoais, é bem difícil de ser experimentado, vivido. Ele jamais existirá sem a fé!
Para encerrar, coloco uma definição minha que reúne tudo o que já vi, ouvi, presenciei e senti sobre essa palavra tão importante: sucesso é você ter tudo o que quer e conseguir dormir em paz.
Muito Sucesso a todos e até a próxima!
Danilo Mendes
           danilomendes85@gmail.com

7 comentários:

  1. Excelente texto que nos leva a reflexões e avaliação do que realmente queremos. A maioria das pessoas comentas o sucesso alheio, até de forma maldosa, mas levando-se em conta algumas exceções evidentemente, não sabem que para conquistar o chamado SUCESSO, em suas trajetórias tiveram inicialmente meta e objetivos definidos e tiveram que superar inúmeras dificuldades, mudar estratégias e se reinventar, ou seja, ralaram pra caramba!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Paulo, é que a maioria vai pelo fácil, e este é o caminho dos medíocres, dos que perdem tempo e energia com os outros.
      Abraços e obrigado pelo comentário.

      Excluir
  2. Sucesso, es una palabra nueva para mí, pero dice mucho, para ser SUCESSO en cualquier cosa que nos trazemos siempre tenemos que tener conocimiento y sea cual sea el campo donde nos desempeñemos. Al despertar preguntate si quieres ser y tener sucesso durante el dia. La eleción siempre va ser sí!
    Sucesso de vida!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Jimmy, ao despertar podemos escolher que tipo de dia queremos e nos momentos difíceis eu sempre procuro ver as duas opções... fica mais fácil!
      Valeu!!!

      Excluir
  3. Sempre me surpreendo muito com as pessoas, e hoje não foi diferente.... o Danilo que conhecia era aquele garoto que "gritava" enquanto fazia o supino...rs... sempre muito sorridente e educado.
    Hoje, quando terminei de ler seu texto, fiquei realmente surpresa, e muito grata por poder compartilhar de tão sábias palavras! Parabéns! Isso é SUCESSO!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Tati, que bom ver gente jovem comprometida com o entender, o conhecer e o querer... Quanto aos gritos no supino, estes continuam... rsrsrs

      Excluir
  4. Caros leitores e seguidores do blog, fiquei muito feliz com os comentários e com a repercussão do texto! É apenas uma introdução do que procuro passar para as pessoas que se permites aprender.
    Espero contribuir muito mais para a melhora do ser humano individual, afinal, é da unidade que se forma o todo.
    Entre os afazeres cotidianos, treinos, gritos e sussurros, sempre que der enviarei algum material para o Marquinhos.
    Ótimo início de semana e muito Sucesso a todos!

    ResponderExcluir